ma tendência da humanidade é a de querer encontrar soluções para resolver problemas, que em certo grau geram desconforto. E é assim que as tecnologias surgem, para criar coisas que podem resolver, em segundos, tarefas que antes exigiam muito mais tempo para serem resolvidas.
E não estamos falando, necessariamente, das tecnologias de ponta, como smartphones, tablets e computadores. Qualquer invenção técnica que serve para resolver algum problema é uma tecnologia.
Um belo exemplo de uma invenção, simples, porém de grande utilidade no cotidiano das pessoas é o toldo, que protege da chuva ou do Sol os estabelecimentos comerciais, pessoas, animais e tudo o que se encontre abaixo deles. Vamos conhecer um pouco mais sobre os toldos no decorrer deste texto.
Que formatos possuem e quais são as suas especificidades?
O toldo não é somente aquele que fica abaixo da fachada dos bares ou restaurantes, cobrindo suas entradas. É inegável que este é um dos seus mais comuns, mas uma fábrica de toldos também produz outros tipos de toldos e detalharemos suas melhores aplicações.
Conheça agora vários tipos de toldo, que muitas vezes são os mais procurados:
1. Toldo fixo
Trata-se de um tipo de toldo que não pode ser aberto ou fechado. Portanto, é recomendado para lugares que precisem de cobertura permanente, não apenas no caso de chuvas ou Sol forte.
Há os toldos fixos retos e os toldos fixos curvados, portanto, tudo irá depender da necessidade do ambiente e do gosto pessoal de quem deseja comprar. Uma modalidade muito interessante do toldo fixo trata-se do toldo acrílico.
Já que permanece fixo, pode ser usado para a cobertura permanente de uma área em relação à chuva e não, necessariamente, evitar a luminosidade. Ou seja, é possível haver toldos que protegem da chuva, mas permitem a passagem da luz do Sol.
Essas opções também são muito utilizadas com fim de estética do estabelecimento. Percebe-se que uma fábrica de toldos não utiliza apenas lonas para cobertura, há outros materiais também!
2. Toldo retrátil
Tratam-se de toldos que podem ser recolhidos quando não há a necessidade de cobertura.
Seus braços não são articulados, isso faz com que o toldo esteja sempre em sua maior extensão.
Podem funcionar como toldo cortina, pois os braços podem ser posicionados para baixo, fazendo a cobertura de maneira vertical.
Dependendo da situação, o toldo cortina preço pode estar um pouco caro para sua condição financeira, mas você pode optar por um retrátil que que sai mais em conta.
3. Toldo túnel
Trata-se de um dos tipos de toldos fixos, mas merece uma categoria especial por sua função mais específica. Ele é literalmente utilizado como um túnel, para cobrir a entrada de hotéis, por exemplo, mas também serve para cobrir corredores, ou passagens muito longas que podem ser expostas à chuva.
Este tipo de toldo pode ser usado como toldo para garagem, pelo fato de ser fixo e geralmente ter uma área de cobertura maior. Portanto, a lona utilizada no toldo túnel torna-se útil neste aspecto.
Contudo, pelo fato de ser um toldo fixo, também podem ser utilizados outros materiais nesse modelo.
O acrílico, nesse caso do carro em específico, não é adequado, pois permite a passagem da luz solar, mas o policarbonato é extremamente utilizado, por que pode ser encontrado na forma translúcida.
4. Toldo vertical
Essa é uma categoria muito comum de toldos, geralmente utilizada como uma cortina para cobrir lojas de shopping, quando estão fechadas (por isso também é conhecido por toldo cortina), ou para cobrir garagens da chuva.
Em alguns casos, o toldo cortina preço é mais caro do que um toldo retrátil, e as pessoas preferem comprar um retrátil por também fazer a função de cortina, apesar de não ser o mais adequado para isso.
A partir disso há outras variações de toldos fixos e retráteis. Listaremos alguns exemplos:
- Toldo capota
- Toldo inclinado
- Toldo embutido
- Toldo tensionado
- Toldo capô
- Toldo piramidal
Onde posso comprar toldos?
Toldos em São Luis – MA podem ser encontrados em grande variedade e disponibilidade Aqui na Aveugle Cortinas & Persianas